A técnica do cabelo saudável: Umectação capilar

Se cabelos saudáveis e brilhosos é o seu objetivo, você deveria considerar em incluir a umectação no seu cronograma capilar. Independente do seu tipo de cabelo lisas, onduladas, cacheadas, crespas ou cabelos de lua a umectação é definitivamente a técnica para controlar cabelos opacos e pontas duplas.


A umectação capilar é a técnica que utiliza óleos vegetais, manteigas e nutrientes para nutrir os fios, ela serve como um complemento na à oleosidade natural do cabelo que é produzida no couro cabeludo. Assim deve-se escolher ingredientes de qualidade para garantir todos os benéficos da técnica, e são muitos:

- Cabelos mais brilhantes;

- Diminuição do Frizz;

- Redução do ressecamento e porosidade;

- Fortalecimento da fibra capilar e redução de pontas duplas;

- Reposição de nutrientes.


Para realizar o tratamento com essa técnica basta aplicar o ativo escolhido, em geral óleo vegetal puro 100%, nos fios antes de lavar os cabelos. Importante enluvar mecha a mecha para que garantir a nutrição de todos os fios e respeitar o tempo de pausa de 2 horas ou até mesmo uma noite antes de lavar, para que os ativos possam penetrar na fibra capilar, formando assim uma película sobre ela, assim protegendo os fios.


Durante o processo uma massagem no couro cabeludo é super válida e ajuda a ativar a circulação além


de proporcionar um momento relaxante. Nesse ponto você deve estar se perguntando como vai remover o óleo dos fios sem deixar oleoso. Calma. O passo a passo UCPE vai te ajudar a descomplicar a técnica.


U- Umectar ( aplicação do óleo); C- Condicionar (na hora de lavar passar o condicionador para ajudar a retirar o excesso de óleo); P- Pausa (esperar uns minutos para o condicionador agir); E- Enxaguar ( enxaguar o cabelo com bastante água e lavar normalmente).



Alguns óleos vegetais são os preferidos pelas apaixonadas por umectação:


- óleo de coco: o mais popular dos óleos capilares é rico em ácidos graxos de cadeia média que facilitam a penetração profunda na fibra capilar. Resultado são cabelos mais alinhados, brilhosos e hidratados.

- óleo de rícino: utilizado pelas propriedades de recuperação dos fios e diminuição da queda capilar, possui ômega 6, ômega 9 e vitamina E que juntos tratam os cabelos quebradiços.

- óleo de oliva: bastante rico em antioxidantes que combatem o envelhecimento capilar e vitaminas que retém a umidade e deixam os fios mais hidratados e com toque sedoso.


O ideal é utilizar a cada 10 dias ou 2 vezes ao mês para garantir os fios saudáveis e nutridos.



0 visualização
logo verde.png

Inscreva-se para ficar por dentro das promoções e novidades!

Para entrar em contato com a Caulí, por favor envie um e-mail a contato@caulibelezanatural.com

Caulí beleza natural

Rua Leonel Pereira, 1257, Florianópolis

CNPJ: 32.978.628/0001-52

Prazo de entregas: 4 à 10 dias úteis

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
0